sexta-feira, 14 de setembro de 2012

* Lagoa Serrano - Loriga *

"Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão."
 Ditado Português

Por estes dias, são muitas as pessoas a ter opinião. Ninguém à Direita ou à Esquerda está de acordo com o Governo português, salvo raras excepções…

E será que Alexandre Luz tem razão, quando afirma: “A vingança do Chinês: Passados tantos anos Ferreira Leite lá consegue retribuir na mesma moeda a participação da JSD nas manifestações contra a então Ministra da Educação...”?


E será que “Una teoría de la clase política española” se assenta também à classe política portuguesa?...

http://politica.elpais.com/politica/2012/09/08/actualidad/1347129185_745267.html

O que eu sei é que a vida não está bonita em Portugal e que o Inverno ainda não chegou…

*

Para quem tem problemas em converter ficheiros, deixo aqui um conversor ‘online’

*

Para tratamento ‘online’ e de borla, das suas fotografias, experimente:

*

Para quem tem dificuldade em abrir determinados ficheiros, então descarregue o “Freeopener” em:  http://www.freeopener.com/

*

E cresce a espectativa pelo CineEco. Espero que corra muito bem, pois já é um esforço e uma vitória do Município de Seia e de Mário Jorge Branquinho, ao colocarem a atenção de todos no interior de Portugal e na Serra da Estrela. Muitos parabéns.

*

…E falando de estrelas. Deixo aqui um mapa do Cosmos… Pode ‘brincar’ com o rato e obter descrições mais pormenorizadas.

*

Apesar de sermos um só território, uniforme e fixo desde 1249, tirando a interminável batalha por Olivença, ainda hoje o Estado Português não tem um índice de proprietários dos terrenos de Portugal…
Bem, todos podemos ajudar a fazer o melhor mapa de Portugal e é fácil…

*

Daqui a 30 anos, quem não souber programar é analfabeto. Será algo mais marcante que a invenção de Gutemberg . A Estónia sabe isso e sem grandes alaridos, estilo Magalhães, as crianças estonianas já estão entre os melhores programadores do planeta Terra.

*

Por outro lado, os escoceses com muito menos mar que os portugueses, já o estão a aproveitar melhor…

*

A tecnologia evolui em poucos dias. Hoje para partilhar filheiros, já não precisa de copiar ‘links’. Experimente, por exemplo, http://jumpshare.com/

*

Aprender línguas e à borla é fácil. Dá-nos sempre outras perspectivas do mundo e nem que seja para fazer calar alguém que manda os seus compatriotas emigrar…

*

O Salto qualitativo e a velocidade com que crescem em áreas como a educação é fantástico, os B.R.I.C., sobretudo a Índia é assombroso e digno de valentes aplausos, vejam por exemplo em:
*

Enfim, um abraço e votos de um excelente fim-de-semana…

João

Sem comentários:

Enviar um comentário