sexta-feira, 3 de junho de 2011

Votos de um Belo Fim-de-Semana.

A Primavera na Ponte Nova de Loriga...


O Discurso Político…
*
Agora que termina a propaganda, vejo que nada ou quase nada se falou sobre o acordo, ou os acordos, com a TROIKA. É lamentável que assim tenha sido, pois os próximos anos vão ser difíceis e é preciso ser realista.
Houve ainda aqueles partidos, como o PCP e o Bloco de Esquerda, que simplesmente rejeitam qualquer tipo de ajuda, não estão para a pedir e não apresentam uma única solução legal e democrática.
Os políticos não estão para afrontar 700 mil funcionários públicos, 3 milhões de trabalhadores com contrato sem termo, 1 milhão e meio de reformados, mais de 2 milhões e meio de pensionistas da Segurança Social, 1 milhão e quatrocentos mil beneficiários da ADSE, 500 mil beneficiários do Rendimento Mínimo Garantido e do Rendimento Social de Inserção, 500 mil beneficiários do programa das Novas Oportunidades, 400 mil alunos do Ensino Superior, 180 mil docentes em exercício nos ensinos pré-escolar, básico e secundário, para não falar dos 640 mil trabalhadores com parte do ordenado penhorado. Insultam-se. Trocam-se mentiras e graças e de verdade e do que se vai passar no futuro, nada se diz.
Um dia o país vai acordar de forma diferente, com a realidade em forma de lei, diploma ou portaria e dirão cobras, lagartos e sardaniscas daqueles que nos ajudaram e naturalmente impuseram condições.
*
Por estes dias, com Portugal sem Governo a falta de sensatez na Greve de trabalhadores como os da CP e da TAP, não só os deixa mal, como às suas empresas, como a todos aqueles trabalhadores que não têm metade das regalias destes profissionais e mesmo assim vivem e trabalham.
*
Jardins suspensos…porque não?
*
Sempre…
*
Essencial…
Uma Homenagem…
“Portugal e o Futuro”, homenagem ao Sr. Porfessor Ernâni Lopes, sob a coordenação do Sr. Professor Vasconcellos Sá. Na minha opinião, lamento apenas que o título possa ser confundido do o livro do Marechal Spínola…
Um Livro…
Outro livro, simples e claro… Há uma tradução em português.
*
Por fim, outro livro…
“Criar Modelos de Negócio” da D. Quixote, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur.
*
Alguns blogs que me influenciam…ou não.

1 comentário:

  1. Um excelente discurso politico, houvera um politico que nos dissesse isso mesmo, que as noticias não são boas para quase todos ou todos mesmo, mas que o nosso penar e esforço (de todos, politicos incluidos)iria ser compensado com uma administração o mais eficiente possivel, fosse qual fosse a cor dele, estou convicta que ganharia.

    ResponderEliminar