segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Enorme ignorância ou maldade?...Uma Vergonha!!!!!



LORIGA, ainda na Serra da Estrela e em Portugal...




Perdoem os citados, mas assino por baixo as palavras das seguintes pessoas, algumas das muitas que estão naturalmente chocadas com a Câmara Municipal de Seia, retiradas sem consentimento das mesmas do Facebook.


"Dê aqui a sua opinião, manifeste o seu descontentamento pela erro cometido. Chega! A 
imagem de Loriga é usada abusivamente e constantemente para promover outros locais!" 


PEDRO AMARO
http://www.cm-seia.pt/index.php?option=com_facileforms&Itemid=600


"O Plano Estratégico de Seia que consta do site da Câmara Municipal de Seia e que, por mero acaso, consultei um dia destes, tem esta enormidade, que obviamente muito me incomodou para não utilizar o verbo indignar porque poderá ser forte demais, mas que poderá ser o termo a utilizar depois de alguém explicar a origem deste desaforo….e que poderá estar correlacionado com o processo de licenciamento da “Requalificação da Estância de Sky” do qual não houve mais publicitação depois da sessão realizada em Loriga(e conviria que alguém dissesse o que se passou depois disso, uma vez que, supostamente, foi uma audiência pública).Diz este plano a pag. 55: “ Importa no entanto destacar 4 equipamentos referenciais à escala concelhia e com relevância à escala regional e nacional: Estância de esqui situada na freguesia do Sabugueiro, no centro do Parque Natural da serra da Estrela, foi recentemente alvo dum processo de renovação finalizado em 2003…” não acrescento mais nada para não provocar a ira dos meus conterrâneos que não deixarão de exigir a reparação deste erro que deveria há muito ter sido detectado pelos que a este documento tiveram acesso(por obrigação e pelas funções autárquicas que exercem)."
"Há várias questões: os autores supostamente não conhecem a região e fazem um documento desta importância sem a conhecerem; escrevem coisas destas porque se socorreram de fontes? Que fontes?
Escreveram-nas há, pelo menos 2 anos e tal…e …quem aprovou este documento? Com quem foi discutido? E ninguém o leu? Nem os que o pagaram? Nem os funcionários? Há quase 3 anos!!!… 
Eu dei conta, por causa da Agenda 21 e num documento que me enviaram….lá constava o mesmo disparate…por isso denunciei…"DR. VICTOR MOURA


"Pois é... Sr. Presidente do Município de Seia, avalie o trabalho dos seus técnicos. Isto de confundir os limites de Freguesias é pior do que apoiar a sua extinção, ainda por cima aquando estão em causa interesses económicos derivados de empresas privadas que têm abusado dos baldios pertença das populações neste caso de Loriga como é o caso TURISTRELA E VODAFONE, chamar freguesia do Sabugueiro aos Covões de Loriga ofende tanto os Loriguenses como os Sabugueirenses, povo honesto e sincero por quem nutro imenso carinho e respeito.
Que há muitas manchas negras na história das Pista de Esqui de Loriga, que ainda hoje não sei porque são chamadas “Estancia de Esqui Vodafone”, já há muito desconfiávamos, mas ver informações erradas a ser emanadas pelo Município isso é trágico, também já não nos admira, pois alguém tenta omitir a existência de belas paisagens no SW da Estrela, mais propriamente os vales de Loriga e Alvoco da Serra, para não falar da inexistência ou promoção em qualquer 
panfleto turístico da Câmara, bem como nas estradas dentro de Seia e próximas do acesso à Torre pela Portela do Arão. Será caso para questionar: o concelho é só até São Romão?.
Acredito na honestidade do Presidente do Município, não tanto em alguns colaboradores.
Loriga e os povos do SW já bastante espoliados vão estar atentos e exigem dos seus autarcas e principalmente do Município o merecido respeito pelas populações, pela legalidade, equidade igualdade e legitimidade, são exigências legitimas que não ferem o orçamento camarário. Agora, serem as freguesias desprovidas daquilo que é seu! Isso nunca!."

CARLOS AMARO


"Este assunto é pertinente e toca a todos os Loriguenses, não nos devemos manter somente no face devemos agir!!! Isto é a prova de que para alguns neste Municipio Loriga e a região ( Vales de Loriga e Alvoco) pesam muito e ocultam as suas belezas omitindo informação das promoções turisticas do próprio municipio, servindo-se muitas vezes das imagens sem qualquer identificação, está na hora de dizer basta, o Municipio só tem a ganhar com a mudança de atitude, só assim conseguirá medir forças com a Covilhã. Não chega um gosto, um comentario será bom mas a ação é essencial!!!" CARLOS AMARO




"Não acredito!!! Só faltava mais esta!!! Para além de espoliados pelos interesses predadores das empresas que detêm monopólios privados sobre bens do domínio público, ainda somos alvo da incompetência e da ignorância daqueles que supostamente deveriam pugnar pelo interesse público." DR. JOAQUIM PINTO GONÇALVES

3 comentários:

  1. deviamos todos boicotar o funcionamento das pistas enquanto não fosse reposta a verdade PISTAS DE LORIGA,

    ResponderEliminar
  2. Ma votam neles em força na hora das eleições. Têm o que merecem isto de votar de cruz tem destas coisas.

    ResponderEliminar
  3. Iliteracia associada a malvadez, talvez seja a matriz arroladora de alguns dos responsáveis do município senense.
    Seja quais forem as razões ou elementos motivadores que movem estes servidores incautos, a nossa gramática matricial dos limites territoriais das freguesias do concelho de Seia, continuará aquela que há muito delimita e situa os covões de Loriga – zona de implantação da estação de sky da serra da estrela – como área de jurisdição da freguesia de Loriga.
    Como é possível os serviços de cartografia do município de Seia, se tenham afastado da sua real função de servir e informar com correção.
    Qual será a sua nova gramática orientadora de delimitação territorial?
    Estarão ao serviço de quem?
    Exigimos a reposição da verdade territorial!
    O património de Loriga não permite tais desaforos!...
    Loriga e a comunidade loriguense, pugna pela veracidade jurisdicional do território concelhio…

    ResponderEliminar