domingo, 11 de março de 2012

O Império do Sol Poente...





"É como se o Japão havia sido apunhalado por uma faca gigante.Ele sangra sem cessar que o número de mortes continua a aumentar. Ao mesmo tempo, estamos terrivelmente nervosos com esta situação, como no de Chernobyl. Como então, não temos energia suficiente mental até mesmo criticar o governo, há coisas muito mais importantes para fazer. "
Tomohiko Taniguchi, porta-voz do governo anterior e agora professor na Universidade de Keio, BBC Radio, 12/03/2011


Em Agosto de 2011, os registos de radiação Gama foram tão altos, que saíram da escala, segundo o cientista nuclear Arnie Gunderson depois de o famoso físico, o Dr. Chris Busby ter dito ao povo japonês que a contaminação radioactiva do ar era 300 vezes superior que a de Chernobyl e 1000 vezes o pico de o potencial de uma bomba atómica, dando a entender que centenas de milhões de pessoas estão morrendo da radiação de Fukushima, incluindo as pessoas nos Estados Unidos. Em Tóquio, as pessoas não bebem água da torneira, nem lavam a comida com essa água, mas sujeitam-se ao que recebem com a água do banho. A água, o solo, os animais, tudo o que é vivo. Se um animal come o pasto contaminado e depois comemos a carne desse animal, estamos a colocar a radiação dentro do nosso corpo. Os próprios seres humanos começam por ter pequenos derrames nasais. A chuva radioactiva atinge hoje todo o planeta, variando a sua intensidade de contaminação. Existe um enorme, trágico e sádico silêncio sobre o assunto. MOX (Mixed-Oxide Fuel), um combustível nuclear constituído por uma massa cerâmica de Urânio e Plutónio extraída de combustível antigo usado, isto é, lixo radioactivo reciclado já fossilizado por anos a fio e que recombinado através de uma complexa tecnologia, pode ser novamente aplicado como combustível em reactores. O MOX chega a ser dois milhões de vezes mais tóxico e destruidor que o Urânio e o Plutónio e, além disso, o seu desenvolvimento é considerado desnecessário e absolutamente capaz de colocar em risco todas as cadeias da vida na Terra. Na composição existe alta concentração de Urânio, Estrôncio, Césio, Plutónio e Iodo e outros elementos, cujo poder de envenenamento está entre os mais altos que existem no planeta Terra. Hoje, em 2012 e com tanta tecnologia, o silêncio sobre o que aconteceu e o que irá acontecer, é sobretudo aquilo que mais assusta qualquer ser humano que pense sobre o assunto.

No dia 11 de Março de 2011, no Japão, onde a Honra era rainha, duas coisas morreram: o futuro de milhões de pessoas e a verdade.

1 comentário:

  1. Boa tarde:
    Tinha visto um programa num canal internacional,todavia,nada como a explicação deste texto!
    Na realidade, as gerações actuais e futuras,irão sofrer muito com a deterioração progressiva do Planeta!
    Muito obrigada pela partilha.
    Uma boa semana.
    Betinha

    ResponderEliminar