quinta-feira, 22 de março de 2012

Todos Os Dias Há Coisas Novas. Aproveite.


“Para mim que não sou político, no sentido que todos entendem, há apenas uma verdade em tudo isto: estamos a afundar-nos cada vez mais no campo estéril das paixões e arriscamo-nos a sair daqui sem vida democrática”
UNAMUNO, escrito nos anos 30 do Século XX e copiado do “El País” de 19/03/2012
*
FRASE DA SEMANA:
“E se fizéssemos uma comissão de inquérito para investigar as comissões de inquérito?”
PEDRO SOUSA CARVALHO, em 20/03/2012

Um Compromisso E Uma Lei
No dia 21 de Fevereiro de 2012, surgiu no Diário da República, uma Lei que visava - e bem -, fazer das instituições e serviços do Estado, “pessoas de bem”; cumpridores dos seus deveres e eliminar pagamentos em atraso. O que vai ocorrer, com já avisaram o Senhor Reitor da Universidade de Coimbra, o Senhor Dr. Ricardo Arroja e outros mais, vai ser exactamente o inverso. Estamos perante uma Lei que ignora a realidade presente do Estado, desconhece a capacidade diferenciada e específica dos vários braços do Estado e não cria de nenhuma forma uma cadeia de tarefas e funções de forma a concretizar eficazmente o que se propõe. É uma Lei cheia de boas intenções feita num gabinete com uma bela vista para coisa nenhuma. Fazer muito não sabendo para quê é o mesmo que não fazer nada.
A UNIVERSIDADE DO MINHO
A Universidade do Minho é um excelente exemplo do melhor que Portugal é capaz de fazer. O Excelente merece um ‘E’ maiúsculo e nutrido, como Tom Peters gosta de escrever. Um dos pequenos exemplos da enorme grandeza da Universidade do Minho é a VII edição do IdeaLab – Laboratório de Ideias de Negócio, entre Março e Julho. Desta brilhante iniciativa já saíram frutos muito bons, como a Clueless Ideas, a NanoDelivery, a Deifil Technology, a GeoJustiça, o Kit Career e a Mobiware, entre outros frutos que não me lembro…

O TURNITIN
Para quem lê trabalhos académicos, não há nada de mais triste do que ver alguém cair na nossa consideração por plágio. Todos nós mentimos e outros mais defeitos ao longo da vida. Faz parte do crescimento. Alguns crescem com as lições da vida; outros, ficam presos no seu mundo hilariante em que só eles são felizes, pois já não enganam ninguém.
O TURNITIN é um software, usado pela Universidade do Porto que permite ao Professor detectar a originalidade do trabalho do aluno, quando repara que já leu aquilo nalgum lugar.
Hoje passeei por aqui:

Tenha um belo dia,


João

Sem comentários:

Enviar um comentário