sábado, 14 de julho de 2012

Por Estes Dias...


No meio de flores e no fundo do vale que fica no coração da Serra da Estrela, Loriga...


"Quem tem coragem para enfrentar os perigos vence-os antes que eles o ameacem."

Públio Siro

*

Estes últimos 30 dias foram passados de forma menos boa mas, como tudo na vida, adiar ou fugir é complicar a agonia ou aprofundar a ferida.
A tia Alzira partiu de todos os que a amavam, conheciam e admiravam.  A sua força de carácter, o seu imperturbável ânimo, a sua admirável esperteza e a sua constante energia surpreendiam muito boa gente. O passo ligeiro e a velocidade dos movimentos faziam com que eu me sentisse velho e gasto face à tia. Nos últimos dias lutou com a mesma a garra de sempre e torceu até à última para que a Selecção Portuguesa conseguisse um título europeu, tendo até perdoado o Bruno Alves de ter sido do F.C.P. ao fazer uma defesa brilhante na companhia de Pepe. No dia de São João e após um ano do falecimento da prima Irene, a última dos irmãos partiu. Que Deus a tenha em bom lugar na companhia dos que mais amou e que também já partiram.

*

Por cá, o Senhor Primeiro Ministro apoia incondicionalmente o ministro que tirou uma licenciatura em um ano, que foi acusado de pressionar uma jornalista do jornal “Público” e que anda envolvido numa bizarra história de espiões ao serviço de empresas privadas que investigam a vida privada e pública de pessoas, por motivos que não se conhecem, mas que só encontram paralelo com a PIDE. Ao fazer isto, estou certo que enquanto militante do PSD, verei o Primeiro Ministro de Portugal a falar sobre a Educação, os Valores e os Sacrifícios que todos os portugueses devem fazer, mas não verei o Senhor Primeiro Ministro ou o Senhor Dr. Relvas a se sacrificarem por Portugal e pelos portugueses. As árvores podam-se de cima para baixo e os exemplos dão-se e não se apregoam.  Segurar o Dr. Relvas no Governo de Portugal é um exemplo piegas de enorme fraqueza e de insegurança e o exemplo daquilo com que podemos contar no futuro. Eu esperarei sempre mais do Pedro Passos Coelho e nunca o menos. Nas pequenas coisas sabemos quem são as grandes mulheres e as mulherzinhas, os homens e os homenzinhos. Cada qual sabe quem é e faz-se diariamente mais no agir do que no falar...


…Mas a vida é assim. Tornemos o nosso dia épico e digno de memória, pois são os maus momentos que dão valor aos momentos menos bons e é o escuro da noite que dá brilho às estrelas.
Votos de um excelente fim-de-semana.

*

Hoje passei por aqui:




Sem comentários:

Enviar um comentário