sábado, 11 de agosto de 2012

Parabéns LORIGA...




Muito se podia dizer do programa da RTP 1, sobre a Praia Fluvial de Loriga, das presenças e das ausências sentidas de muitos e por muitos. Mas, para o tempo que foi e o custo de cada minuto de transmissão, Loriga competiu com os Jogos Olímpicos…
*
Pessoalmente, vi mais tempo de TV no passado dia 5 de Agosto do que no total dos últimos 20 anos da minha vida. Por motivos que se prendem com os afazeres domésticos acabei por perder as participações de Carlos Amaro, de Gabriela Amaro e a procissão da nossa Senhora da Guia.
*
Faço, no entanto, também minhas as palavras de “Maravilhas de Loriga” que repito…
“Em jeito de balanço no caminho da Praia Fluvial de Loriga às 7 maravilhas e tendo como ponto de referência o acontecimento de ontem.
Superou todas as espectativas. O objectivo maior era sem dúvida a divulgação e promoção de Loriga, a sua Região e o Município de Seia. De facto ontem a Praia Fluvial de Loriga, a Região e o Município de Seia mas especialmente Loriga conseguiu através da qualidade das suas águas, das suas paisagens, das a suas actividade e produtos e das suas tradições das suas gentes, chegar a milhões de pessoas por esse mundo fora. Foi também possível dar a conhecer todas as potencialidades da nossa região e afirmar-se como viável a potenciais empreendedores. Notória a satisfação dos presentes e importante! Notória a satisfação dos profissionais da RTP, que não se coibiram em afirmar ter sido surpreendente como foram recebidos e a surpresa de tudo aquilo de positivo que por aqui descobriram.
Agradecimento a todos que de certa forma contribuíram para que este evento se realizasse, a Autarquia de Seia, Loriga, Entidades colectivas e ou particulares que intervieram e se associaram à nossa Maravilha, a todos os que estiveram presentes no local e a todos aqueles que estiveram connosco. Agradecimento também a Guarda Nacional Republicana, da forma como souberam gerir toda a movimentação de pessoas e viaturas e não foi fácil, tendo contribuído, apesar do caos aparente, que não se verificasse qualquer tipo de incidente. Bem Hajam a todos. Foi o possível, mas foi muito bom. Vamos continuar a acreditar! Vamos continuar a Votar!”
*
Portanto, em www.7maravilhas.sapo.pt ou através do telefone para o número: 760 207 703 :))

Sem comentários:

Enviar um comentário