quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Por Agora...




Faz hoje um ano que fui muito feliz na cidade do Porto, no casamento de uma prima que escolheria de bom grado para ‘irmã adoptiva’, pois é uma jóia de pessoa, com uma alma grande sem limite.
*
Por estes dias, não tenho sido tão feliz. Perdi a tia Alzira e recentemente a prima Fátima. Fiquei igualmente e como muitos loriguenses e não só, chocado com o falecimento da jovem Mariana Conde Pinto. A enorme e indiscritível dor que deve ser de perder uma filha tão jovem. Não há palavras de consolo para os pais que tanto a amavam.
*
Por estes dias, também, é de aplaudir de pé mais uma aventura em prol de Loriga pelo grande homem que é Jorge Garcia. Desta feita, em benefício da Igreja de Santa Maria Maior de Loriga.
A igreja está linda, mesmo que sempre seja boa e linda a Casa do Pai. Gostei especialmente e imenso das modificações tecnológicas, da renovada sacristia, dos belos vitrais que de noite dão um tom único ao Adro. Excelente obra de bom gosto.
Também é de aplaudir a festa de S. Sebastião que humildemente guarda uma das entradas para a vila de Loriga.
Em breve, Loriga vai ter a sua festa mais notória, a festa de Nossa Senhora da Guia. No mesmo dia, será sentida a presença da RTP em Loriga pelo interesse merecido na Praia Fluvial de Loriga, candidata a uma das 7 maravilhas das praias de Portugal. Mesmo que não vença, será uma vitória para os loriguenses pela união manifestada nos últimos meses e o empenho de todos na referida candidatura. Excelente a minha gente... ;) Igualmente de aplaudir as localidades vizinhas de Loriga e os autarcas no apoio à mesma candidatura e a um dos patrimónios que é comum a todos, a Serra da Estrela.
*
Nos últimos dias sofremos com derrotas nos Jogos Olímpicos, especialmente com Telma Monteiro e João Pina. Mas o simples facto de irem lá, já constitui uma enorme vitória, pois só lá vão os melhores dos melhores. Particularmente, queria que o João Pina tivesse tido ontem uma vitória, não só por vários motivos, mas também por que hoje celebra mais um aniversário. Mas o que importa não são as quedas, mas a velocidade com que nos levantamos e o quanto aprendemos ao cair…
*
Hoje passei por aqui:
Episódio desta crise selectiva…
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=571265
e
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/ 
http://paidcontent.org/2012/07/31/pc50/ 
http://designyoutrust.com/2012/07/photo-of-the-day-double-take/ 
http://joaocarreira.tumblr.com/post/28424713590/afghan-school-girls-these-days-it-takes-more 
http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/what-should-you-eat/pyramid/  
http://www.fedeablogs.net/economia/?p=23584 

Votos de continuação de uma bela semana,

João Carreira

Sem comentários:

Enviar um comentário