sábado, 22 de setembro de 2012

E Agora?...





E agora?... Depois das manifestações?... Alguém tem alternativas?...
Para a história, ficará uma das piores declarações de sempre, de um político português.
Pedro Passos Coelho na Sexta-Feira fez mais em 15 minutos do que muitos B-52 fizeram sobre os céus de Berlim, entre 1939 e 1945… Destruiu completamente todo a simpatia que alguém poderia ter por ele. Péssimo na escolha do texto, cheio de contradições e incertezas, no pior horário do dia, com a pior luz possível…  no maior amadorismo (im)possível.
Desde Sexta-Feira que Portugal não voltou a ser o mesmo.
Em termos sociais e económicos, o Primeiro Ministro colocou Esquerda, Direita, economistas, reformados, numa palavra, TODOS contra ele.
Logo depois vimos a qualidade, não só do próprio como de toda a classe política portuguesa:
·         O CDS calou-se. O Dr. Paulo Portas, vestiu a pele de Ministro em funções e negou-se a comentar as palavras do Primeiro Ministro até que, no Domingo, abriu a boca e disse coisas surpreendentes que puseram em causa a palavra do Primeiro Ministro. Andou mudo até à manifestação e depois mudou totalmente de opinião. Inclusive, falou como se nem fosse membro do Governo, mas oposição. Anedótico, triste e irresponsável.
      O PS de António José Seguro, esqueceu-se do pântano de António Guterres e de que Sócrates vive em Paris...
·         O Bloco de Esquerda, na pessoa de Francisco Louçã, afirmou que estava com o povo e contra a troika e os ‘boys’ e essa gente dos favores… No entanto, esqueceu-se que é primo direito do Ministro das Finanças e que colocou a própria mãe como sua assessora. Eu pessoalmente nunca direi mal de um familiar meu em público e, em privado, só direi na cara dessa pessoa.  Foi sem dúvida uma educação diferente da minha, aquela que o Professor Louçã teve… Bem prega Frei Tomás.
·         Jerónimo de Sousa está sempre contra e a sua cassete já é assim desde que Marx editou ‘O Capital’…
·         Depois, temos ainda as figuras bizarras habituais, como Alberto João Jardim ou Helena Roseta que de tão anedóticos e infelizes, nem comento…
·         Pedro Passos Coelho foi francamente inacreditável… Conseguiu ser pior do que Pedro Santana Lopes e Vasco Gonçalves nos seus piores momentos:
- Não sabe negociar com os parceiros sociais;
-  Não sabe impor-se no Governo;
- Escolhe as piores palavras possíveis;
- Não resolveu o caso Relvas;
- Tem umas ‘Eminências Pardas’, como os Professores António Borges e Braga de Macedo, que não se sabe o que fazem, o poder que têm e para que servem…
- A péssima comunicação de todos os assuntos. Tudo pela rama… E quando se pergunta porquê, recebe-se uma resposta infantil, ‘PORQUE SIM!’…

De fora ficam mil e muitos comentadores. Muitos deles são do PSD e foram da JSD. Aliás, chegam a ser bastante infelizes, muitos deles. Um deles chega a comparar Passos Coelho a Hitler e Estaline. Pessoalmente duvido que essa pessoa conheça Pedro Passos Coelho, pois Hitler ou Estaline não seriam tão irresponsáveis no cálculo político, como foi o Primeiro Ministro, ao fazer aquela comunicação de austeridade e depois ir ao Tivoli…
É simplesmente inacreditável numa pessoa que passou praticamente toda a sua vida a fazer política.

Independentemente de tudo, espero que tudo melhore, pois nunca vi o meu país cair tão depressa em tão poucos dias…

Sem comentários:

Enviar um comentário