sábado, 8 de setembro de 2012

Neste Sábado...

A Praia Fluvial de Loriga é para mim
 a melhor praia fluvial de Portugal!
*
Sexta-Feira, à semelhança de todos os dias da semana, não é o melhor dos dias para se anunciarem com pompa e circunstância, péssimas medidas para o país.
Ficam aqui as palavras.
Raras são as pessoas que perante uma ferida, conseguem ainda fazer pior.

*

Revejo-me nas palavras do Frederico Lucas, quando escreveu no ‘Facebook’:
“Em miúdo, a minha avó paterna contou-me a estória de um médico que passou o seu consultório ao filho, da mesma profissão.
Um dia, o seu filho relatou ao pai a sua alegria porque tinha tratado um doente crónico, que transitara do pai: "Era uma carraça!"

Tiraste-lhe a carraça?! Quero ver como vais sobreviver agora sem doentes! - Comentou o pai -médico.

Sinto isso em relação ao meu país. Vendemos as empresas públicas para pagar antipiréticos, mas ninguém assume a coragem de tratar o paciente.”

*

Eu ainda tenho muita esperança no meu povo, pois sou um deles… ou, será realmente o Português da forma que é retratada por Baptista Bastos?

*
O certo é que o que depende de cada um é mais fácil de gerir do que o que depende de outros… Mas cada um deve conhecer o seu verdadeiro tamanho e querer sempre ser mais e melhor. Veja aqui a escala real das coisas, apenas escolhendo a língua e brincando com o rato…
*
Depois, deite um olho à dívida de cada país, bastando colocar o rato sobre o país…
*
Ou veja como os gregos foram grandes e leia um pouco sobre a história deles…
*
Fique a saber qual a real forma do país, do ponto de vista populacional, se ele fosse moldável, bastando clicar o seu território no mapa seguinte…
*
Pode ainda sobrepor países. Por exemplo, colocar Portugal no Brasil ou Portugal sobre Espanha…
*
Experimente ainda este Atlas por espécies, política, etc.
*
Pior ainda, veja o circuito do tráfico de droga no planeta…
*
...Ou veja as principais causas de morte, antigamente e agora…
*
Ou exija que no seu país, todos prestem contas quando exercem cargos públicos, como outros tentam fazer…

Mas, fundamentalmente, esforce-se por ter um EXCELENTE FIM-DE-SEMANA!


1 comentário:

  1. http://amesadeluz.blogspot.pt/2012/09/liebsta-dear.html - Liebster entregue!

    ResponderEliminar