domingo, 23 de setembro de 2012

Tenha um Diário e Tire 15 Minutos Por Dia Para Si e Para Ele... Vai Ver a Diferença...


                                          

O segredo para a felicidade e Produtividade no Trabalho

O segredo para a felicidade e produtividade no trabalho, de acordo com a Professora Teresa Amabile, da Harvard Business School, é surpreendentemente simples. Não são as grandes vitórias que importam, mas as pequenas.

Falando na Conferência 99U, Amabile descreve um estudo que analisou milhares de anotações em diário de mais de 200 profissionais. A pesquisa mostrou que o acompanhamento de desafios, sucessos e outras experiências, cria uma maior criatividade e motivação.

Algumas de suas dicas:

- Não faça um grande compromisso, mas diga a si mesmo que você vai fazer isso, pelo menos uma vez por mês;
- Tire 5 a 10 minutos por dia, focando apenas um projeto, uma questão, um ojectivo, um desafio que pretende trabalhar. Escolha um momento no dia em que é provável que você tem cerca de 10 minutos ininterruptos.
- É uma boa ideia e pode manter o hábito todos os dias.
- Fixe sempre 10 a 15 minutos para prestar contas a si mesmo (a)...
- Caso não faça em papel, então use um da Internet, como por exemplo: https://idonethis.com

Não se vai arrepender :) Eu tenho um Diário desde os 6 anos. Durante os 15 e os 23 anos, não tive e notei bem a diferença, na minha vida. O meu avô materno e o pai do meu avô, sempre tiveram diários...
Pode achar que é maluquice familiar, mas sempre é melhor que droga... :))

Sem comentários:

Enviar um comentário