quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um Mundo Sem Água, Mas Com Facebook...


"Um Mundo Sem Água"

O Planeta Terra está a ficar sem o seu recurso mais precioso. Oportuno é este filme da 'True Vision' que narra as tragédias pessoais por trás da privatização de montagem e abastecimento de água.
Algo muito diferente da água pura e abundante de Loriga...

Mais de um bilião de pessoas em todo o mundo não têm acesso a água potável.
Todos os dias, 3.900 crianças morrem como resultado de abastecimento de água insuficiente ou impura.
A situação só pode piorar à medida que a água fica cada vez mais um bem escasso. Os conflitos surgirão...






2 comentários:

  1. Creio que muita gente ainda não se apercebeu que a água potável é um recurso escasso e qeu depurar água salgada é caríssimo. Algumas guerras actuais são por causa do controlo sobre a água - foi a 1ª. coisa que Israel ocupou na Palestina: territórios com reservas de água (e não só, mas não interessa agora).

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia,

    Muito obrigado pela simpática visita e comentário.
    Realmente a água é o bem mais precioso, por ele se criam os piores conflitos e é muito importante que os alimentos, pois os cereais, frutos e legumes que alimentam o homem e os animais terrestes só crescem com água. Neste momento, na Ásia, assiste-se a uma transformação assinalável nos hábitos alimentares, com um aumento do consumo de carne pelos cidadãos. Portanto, originando por reflexo, um aumento de cultivo dos cereais para alimentar o gado que vai alimentar as pessoas e um maior consumo de água.
    Por Portugal, a situação não é menos preocupante, com o abandono do cultivo das terras, dos regadíos e pelas secas dos últimos anos, conduzindo a um terrível empobrecimento dos solos, a que se juntam os incêndios florestais e as suas cinzas.
    Acrescento apenas algumas linhas de umas folhas de outra pessoa.
    http://www.feg.porto.ucp.pt/user/files/agua_um_bem_cada_vez_mais_escasso.pdf

    Muito obrigado e votos de um excelente fim-de-semana,


    João

    ResponderEliminar