quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Por Hoje...

*Enquanto Loriga dorme, eu passeio...*

"Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tão-pouco criticam."
 GEORGE ELIOT
*
Para algumas pessoas o cão é o melhor amigo do homem… Para mim, o melhor amigo do homem deve ser outro homem ou outra mulher.
Quando crítico os amigos ou familiares faço-o em privado e se possível aos próprios. Mas será mau quando eu veja algo que não gosto numa pessoa que aprecio e não lhe diga. Pois, ou eu consinto ou não consinto e sou omisso. A omissão é terrível, revela desprezo e desprezo não se deve sentir por ninguém. Quem não percebe o que eu lhe quero dizer como amigo é porque não quer ser meu amigo ou não aceita a opinião de um amigo. 
Por estes dias, dei-me conta de como há pessoas extraordinárias e como reagem a notícias terríveis. Pessoas que já admirava e que me deixaram muito feliz por as conhecer e admirar. Gente de uma nobreza enorme na forma em que se portam à altura que eu sempre as coloquei. Infelizmente, dei também comigo a ver pessoas no sentido oposto. Tenho sempre esperança em relação a estas pessoas e não a irei perder enquanto for vivo, mas sempre que espero uma atitude nobre delas, elas simplesmente fecham-se no seu mundo e ignoram os outros, preferindo o que é comodo a arriscar pelo que é certo. Pessoas assim, infelizmente acabam por não atingir um grau de maturidade comum aos outros, mas estão bem assim e que bem fiquem… Haja saúde que é o principal.

*
E afinal…

*
Parabéns!...

*
DARIAH-EU… OU o que de melhor se vai fazendo pela EUROPA!
*
Um documentário…
*
No Reino Unido…
*

Umas leituras…
*
Pelo Governo…


*
Neste Mundo tão igual…
*
Onde é que eu já vi isto?...
*

A Engenharia Fiscal Googliana…

*
Um estudo interessante…

*
Começou a Guerra Facebook versus Google…

*
Adeus Jamor?...

*
As minhas saudades do Engenheiro Sousa Veloso casado com uma loriguense…

*
E como é que diz?...

*
Alguns guias de informática em francês…

*
Treinar a rapidez da leitura… Deveria existir em português…

Votos de uma bela noite…

João


Sem comentários:

Enviar um comentário