quarta-feira, 13 de março de 2013

Faça um "Upload"

Daniel Craig ao longo da vida


"A genealidade é a perseverança bem disfarçada."
A.Einstein

Nada fixa os nossos limites a não sermos nós mesmos. Naturalmente que há imensos obstáculos na vida, mas nós não devemos chamar-lhes problemas, mas desafios. Até morrermos temos altos e baixos na vida, alegrias e tristezas, a diferença estará sempre na forma com que respondemos a esses desafios. Tudo o que queremos, devemos querer completamente. Thomas Edison e Albert Einstein foram considerados limitados e lentos de pensamento enquanto eram crianças. Todos o afirmavam, excepto eles a si mesmos. Muitas vezes, vemos pessoas aparentemente muito inteligentes que não vão a lado nenhum e outras pessoas que consideramos menos astutas irem longe. A única coisa que mais os distingue é a persistência dos que pensam que são limitados. Com persistência, esforçam-se mais e mais conseguem do que aqueles que se consideram inteligentes e se esforçam menos.
Na língua portuguesa tende-se erradamente a confundir inteligência com esperteza. Esperteza é algo diferente de inteligência. Inteligência é a facilidade em aprender e esperteza é a velocidade útil que dá ao emprego do conhecimento adquirido. Da mesma forma que intenção sem acção é tempo perdido, o mesmo acontece com acumular saber sem lhe dar uso. Destreza é sinónima de esperteza. Destreza obtém-se pelo uso repetido de acto ou acção. Quanto mais vezes faz, melhor faz e mais rápido faz. Por isso, esforce-se por não dizer que não consegue e diga antes que ainda não conseguiu. Queira como uma mãe quer a um filho ou um avarento quer ao dinheiro. Queira algo como se não existisse mais nada e se cair, volte a levantar-se pois para frente é que é o caminho.
Daniel Craig já teve estes três aspectos e Cristo começou por ser filho de um carpinteiro. Cada um é que fixa os seus limites e o único limite certo é a morte. Por outro lado, é sempre tarde para fazer o que já deveria ter feito. Evite adiamentos que só prolongam agonias. Creia em si e vença-se.
Seja uma melhor versão de si mesmo. Fixe metas e supere-as. Avalie-se e volte a estabelecer novas metas. Lembre-se que nunca perde. Na vida não há perdas nem falhanços. Na vida só há vencer ou aprender. Se não vencer, vai aprendendo algo, nem que seja a fazer melhor da próxima vez que tentar. Não tentar é que é viver sem vida. Resignar-se a um futuro trágico e certo. Faltam 293 dias para o fim do ano. Quer ficar igual ao que é ou melhorar-se?...

Sem comentários:

Enviar um comentário