![]() |
A Primavera na Ponte Nova de Loriga... |
O Discurso Político…
*
Agora que termina a propaganda, vejo que nada ou quase nada se falou sobre o acordo, ou os acordos, com a TROIKA. É lamentável que assim tenha sido, pois os próximos anos vão ser difíceis e é preciso ser realista.
Houve ainda aqueles partidos, como o PCP e o Bloco de Esquerda, que simplesmente rejeitam qualquer tipo de ajuda, não estão para a pedir e não apresentam uma única solução legal e democrática.
Os políticos não estão para afrontar 700 mil funcionários públicos, 3 milhões de trabalhadores com contrato sem termo, 1 milhão e meio de reformados, mais de 2 milhões e meio de pensionistas da Segurança Social, 1 milhão e quatrocentos mil beneficiários da ADSE, 500 mil beneficiários do Rendimento Mínimo Garantido e do Rendimento Social de Inserção, 500 mil beneficiários do programa das Novas Oportunidades, 400 mil alunos do Ensino Superior, 180 mil docentes em exercício nos ensinos pré-escolar, básico e secundário, para não falar dos 640 mil trabalhadores com parte do ordenado penhorado. Insultam-se. Trocam-se mentiras e graças e de verdade e do que se vai passar no futuro, nada se diz.
Um dia o país vai acordar de forma diferente, com a realidade em forma de lei, diploma ou portaria e dirão cobras, lagartos e sardaniscas daqueles que nos ajudaram e naturalmente impuseram condições.
*
Por estes dias, com Portugal sem Governo a falta de sensatez na Greve de trabalhadores como os da CP e da TAP, não só os deixa mal, como às suas empresas, como a todos aqueles trabalhadores que não têm metade das regalias destes profissionais e mesmo assim vivem e trabalham.
*
Jardins suspensos…porque não?
*
Sempre…
*
Essencial…
Uma Homenagem…
“Portugal e o Futuro”, homenagem ao Sr. Porfessor Ernâni Lopes, sob a coordenação do Sr. Professor Vasconcellos Sá. Na minha opinião, lamento apenas que o título possa ser confundido do o livro do Marechal Spínola…
Um Livro…
Outro livro, simples e claro… Há uma tradução em português.
*
Por fim, outro livro…
“Criar Modelos de Negócio” da D. Quixote, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur.
*
Alguns blogs que me influenciam…ou não.
Um excelente discurso politico, houvera um politico que nos dissesse isso mesmo, que as noticias não são boas para quase todos ou todos mesmo, mas que o nosso penar e esforço (de todos, politicos incluidos)iria ser compensado com uma administração o mais eficiente possivel, fosse qual fosse a cor dele, estou convicta que ganharia.
ResponderEliminar