terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Coisas...

"Os heróis são aqueles que tornam magnífica
 uma vida que já não podem suportar."
 HIPOLYTE JEAN GIRADOUX


*Estranho...Bastante

Eu sempre me considerei de Direita, embora tenha votado, antes da minha militância Social Democrática, 2 ou 3 vezes noutros partidos por confiar na capacidade das pessoas que concorriam às eleições. Em toda a minha vida, vivi apenas 4 anos no período do Estado Novo e pós-Salazar, que morreu um mês após eu ter nascido. Lembro-me bem de algumas confusões pós-25 de Abril que atingiram de alguma forma familiares e amigos, mas agradeço, apesar de todos os acidentes pelo caminho, o facto de vivermos em Democracia e em liberdade. Muita liberdade ofende, mas ofende-me mais que alguém imponha limites à liberdade e desenhe a liberdade a seu gosto. É uma arrogância enorme sobre os que lhe são iguais.
Portanto, lamento e estranho que tão pouco se tenha falado nos vários canais de televisão do falecimento do Coronel Vitor Alves, Capitão de Abril e Herói Nacional. Sei que ser herói ou traidor à Pátria, depende muito da sorte, mas também muito da iniciativa e da coragem de arriscar tudo. O Coronel Vitor Alves não morreu em Nova Iorque, morreu no Hospital onde eu nasci e lutando heroicamente como muitos seres humanos pela sua própria vida. Foi igualmente ministro e embaixador de Portugal. Independentemente das suas ideias políticas, foi um grande homem e merecia muito mais da comunicação social portuguesa que se entretém, por estes dias, a relatar crimes de sangue que apenas dizem respeito aos interessados e à Justiça.
http://abril-de-novo.blogspot.com/2011/01/figura-do-25-de-abril-major-vitor-alves.html
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/Capitao+de+Abril+Vitor+Alves+arriscou+para+que+a+democracia+e++a+liberdade+vigorassem.htm
http://www.ionline.pt/conteudo/97565-morreu-vitor-alves-capitao-abril
http://jornaldigital.com/noticias.php?noticia=24863
http://www.cm-odivelas.pt/Extras/MFA/cronologia.asp?canal=9
http://paidobicho.blogspot.com/2011/01/o-coronel-vitor-alves-e-o-espirito-de.html

*Coisas Estranhas…
*

*Cinco Artistas do Nosso Tempo
*
Apenas um cheirinho e não digo se gosto ou não gosto dos artistas.
* O norte americano Joseph Barbaccia em: http://www.paradisestudio.com/

* A Arte de Levi Jackson em: http://levij.com/

* Mercedes Helnwein em: http://www.mercedeshelnwein.com/
* Olivier Valsecchi em: http://www.oliviervalsecchi.com/
* Andrea Wan em: http://andreawan.com/
*
Hoje também passei por aqui:

2 comentários:

  1. Hesitei,antes de comentar e era inevitável se não concordasse em género e número sobre um dos Grandes heróis do 25 de Abril e finalizo exactamente com as palavras acima ditas: "Coronel Victor Alves não morreu em Nova Iorque, morreu no Hospital onde eu nasci e lutando heroicamente como muitos seres humanos pela sua própria vida."
    Disse tudo:

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigado pela visita e pelo comentário.

    João Carreira

    ResponderEliminar