segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Por hoje...

*Este Fim de Semana

Bem, nos telejornais entre a mesma conversa do BPN, surgiu agora o assassinato do cronista Carlos de Castro. Horrível e chocante, mas todos os dias morrem imensas pessoas vítimas de crimes semelhantes, aos quais a TV não dá a mínima relevância. Até na morte há um tratamento diferenciado das pessoas.

*Um dos muitos problemas da Europa
Algo que me preocupa e do qual sou parte do problema, é o problema da natalidade na Europa.
Só a quando da Queda do Império Romano é que a população europeia foi tão velha, pelo menos para Peter Drucker que se debruçou sobre o tema.
Sob todos os aspetos, a questão é nitidamente dramática, mas nenhum Governo europeu fala sobre o tema.
Para os que são pais ou vão ser, deixo aqui um endereço:

Hoje passei por aqui:

2 comentários:

  1. Olá João
    Bem vindo de novo!
    Eu sou o Vitor MALAS Meu pai era um grande amigo do teu Avô
    Olha não sabia onde Postar mas é assim:eu vivo em Vila Covaà Coelheira e o Blogue que eu dirijo é:www.vilacova2008.blogs.sapo.pt se quizeres juntar na Letra (v) do teu blogue.
    Um grande abraço
    Vitor Brito

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo Vitor Malas,

    Muito Obrigado pela simpática visita e espero que esteja bem de saúde, assim como toda a sua família. Lembro que os "Malas" viviam junto ao Jardim de Santo António, em Loriga. E lembro-me bem do seu pai que esteve toda a noite no velório do meu avô, na casa deste à Redondinha.É um obrigado sempre insuficiente, meu. A última vez que li sobre si foi no 'site' completíssimo do nosso conterrâneo Adelino Pina e sobre a sua presença no Cine'Eco 2010, com a obra "A Água E A Natureza". Espero que tenha entrado bem em 2011. E muitíssimo obrigado pela sua simpática visita e pelo endereço do blog de Vila Cova à Coelheira, um blog muito interessante que visitarei com mais tempo e atenção.
    Um Grande Abraço,

    João Carreira

    ResponderEliminar