terça-feira, 8 de maio de 2012

Por Estes Dias...

...E  atirado por uma valente gripe para a cama, é com muita alegria que vejo tanta gente unida por um
objectivo: eleger a Praia Fluvial de Loriga, numa das 7 melhores praias de Portugal.

Bem no coração da Serra da Estrela, a praia situada na ribeira da Nave  é realmente uma maravilha
que toca não só a vista, mas também o coração e a alma de todos os loriguenses, familiares e amigos que de Loriga ouvem sempre falar com emoção. Lembro-me de um dia trocar algumas palavras, via 'window messenger', com uma descente de  um loriguense, que viveu e morreu em Manaus, e de as suas primeiras linhas terem sido sobre que o avó português disse  nos  últimos  momentos  de vida  . 
Ele afirmou que queria passar o último segundo de vida sozinho "a lembrar as Penhas,a cachoeira da ribeira e todas as quelhas da minha Loriga"


Assim, através do Meo Kanal n.º 326262 (clicando na tecla verde do comando e marcando o número do canal) ou no Facebook (https://www.facebook.com/events/353296388053320/), através de  http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/votar/  ou do telefone:  760 207 703.

Meus Amigos, votem e votem muito, pois mais do que bela é merecida a eleição.
Quanto a mim, espero já não padecer da gripe quando a praia fluvial de Loriga, no Coração da Serra da Estrela ou na 'Suíça Portuguesa', estiver no pódio!

2 comentários:

  1. Puxa, João! Ainda queria estar na cama em Setembro?!Vai lá, vai!...Gostei muito do apontamento sobre os últimos momentos do loriguense em Manaus; o que nos faz reletir sobre as agruras da emigração, sobretudo para as américas. As melhoras e um abraço.Victor Moura

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo Dr. Victor Moura,


    É sempre excelente ter a sua visita. Principalmente acompanhada de um simpático comentário.

    Felizmente, hoje já consegui ter um dia de francas melhoras. A gripe atacou-me fortemente e muito mais
    do que aconteceu há exactamente 3 anos, aquando do
    falecimento do tio Zeca, em que fui ao enterro com 41
    graus de febre e completamente afónico.

    Desta feita, não perdi a voz, mas perdi completamente
    o equilíbrio. Já por natureza tenho renite e sinusite, depois por herança da minha avó Alice, recebi a asma.
    Portanto, tudo junto a uma gripe, fez-se uma grande gripanhada.
    Comecei por usar as receitas da minha avó Alice que
    funcionaram sempre e que são: canja de galinha, xarope
    de cenoura, pingos de limão pelo nariz ao acordar e ao deitar e evitar tudo o que se relaciona com leite ou mel. Juntei Panadol Efervescente e comecei a dar sinais de ânimo. Não sabia que é só em Setembro a eleição. Não
    Prestei a devida atenção.

    Desde que associei este blogue ao Google + tenho tido enorme dificuldade em adicionar vídeos e em comentar comentários. Devo igualmente um pedido de desculpas a quem comentou este blogue no dia 25 de Abril, pois não consegui colocar o meu agradecimento a todas e todos os amigos que deixaram lá a sua opinião.

    Relativamente ao Sr. de Manaus, esse meu contacto surgiu inicialmente através de um antecessor do Facebook, o ORKUT. A Senhora tinha há 4 anos atrás, 50 e poucos anos. O avô tinha apelido Brito, mas infelizmente acabei por perder o contacto. Mesmo assim e por coincidência um relato muito parecido sobre Loriga, foi transmitido a uma neta, também no início contactada pelo ORKUT, por um Loriguense. Agora 'amiga no Facebook', a neta desse segundo Senhor chama-se Ana Cláudia Garcia e a sua prima ou tia é Aurora Ramos, também presente no Facebook e nascida em Loriga. Ambas residem no Rio de Janeiro.

    Ana Cláudia é advogada e ela disse-me que o avô falava sempre da "cachoeira"(cascata) da Ribeira de Loriga como uma das melhores lembranças.Cascata que suponho ser a que surge forte, em dias de Inverno, por baixo da ponte.


    Um Forte Abraço e espero que tudo esteja a correr bem nos preparativos do encontro do Colégio Simões Pereira em Loriga.
    Muito Obrigado por tudo e até breve e com mais saúde...

    João

    ResponderEliminar