quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Liebster Award



MUITO OBRIGADO ANA!!!!!

…Seguindo a corrente, com muito gosto, deixada aqui pela Ana Vicente e na continuação do seu simpático Blog “A Mesa de Luz” ( http://amesadeluz.blogspot.pt/) e citando-a:

“O Liebster Award é um reconhecimento para os blogs com menos de 200 seguidores. São 11 perguntas, as quais temos que passar a outras 11 pessoas." claro que os onze que escolhemos para participar nesta corrente devem ser avisados e devem por sua vez escolher outros onze e, tal como eu, responder às seguintes perguntas”

1ª Pergunta: “O que achas do meu blog?”
2ª Pergunta: “O que achas da blogoesfera?”
3ª Pergunta: ”Coisa mais bonita?”
4ª Pergunta: ”Principal objectivo”
5ª Pergunta: ”Maior vício”
6ª Pergunta: ”Música Preferida”
7ª Pergunta: ”O que mais odeias?”
8ª Pergunta: ”Qualidade?” 
9ª Pergunta: ”Defeito” 
10ª Pergunta: ”Qual é o teu ídolo?” 
11ª Pergunta: ”És feliz?”

Não foi para mim fácil, encontrar ‘bloguistas’ dados a questionários. Ultimamente, quando tenho tempo, ando mais por blogues sobre Direito, Economia, Gestão, Ambiente e novas tecnologias. Não que seja intelectual ou armada em tal mas, o que costumava fazer com os ‘blogs’ da Comunidade do semanário ‘SOL’, passei a fazer directamente no ‘Facebook’, no ‘Pinterest’ e no ‘Scoopit’. Verdade seja dita, que passei a ter muito menos tempo, até para o ‘Facebook’. A vida não se complicou, foi apenas mudando… Felizmente, voltei a encontrar muitos dos amigos solarengos, fora do ‘SOL’. A Ana Vicente é um excelente exemplo. 
As minhas respostas:

1ª Pergunta: “O que achas do meu blog?” 

Gosto imenso d’”A Mesa de Luz”. Faz-se sempre Luz no meu espírito. Por vezes, apanho surpresas, como quando a Ana visitou Loriga. Outras vezes, maravilho-me, como os passeios da Ana por Lisboa. Também aprendo imenso com a Ana. Mas, sempre sempre sempre, faz-se Luz quando visito o blog da Ana. Só lamento ser uma má visita, pois sou péssimo a comentar blogs. Não é por mal, apenas me esqueço. Comento para os meus botões e depois esqueço de escrever…

2ª Pergunta: “O que achas da blogoesfera?”

Já teve dias bem melhores. Vi uma centena de blogs acabarem. Já lhe anunciaram várias vezes a morte, mas ela mantém-se de pé, mesmo com a enorme concorrência das redes sociais…

3ª Pergunta: ”Coisa mais bonita?”

Será para mim, sempre o valor da Liberdade. Com a Liberdade podemos fazer tudo e sem ela quase nada somos. Claro que sem Amor não temos nada, mas sem Liberdade e em último grau, até perdemos a noção do que é o Amor.

4ª Pergunta: ”Principal objectivo”

O ser humano diz que é ser feliz, viver muitos anos, com saúde, etc. e tal… O principal objectivo é chegar ao objectivo, através de passos, pequenas metas e ter suficiente resiliência para saber que o caminho é cheio de quedas e que a única derrota é não tentar superar os desafios. Como escreveu Kennedy no seu  livro “Profiles in Courage”, ‘enquanto os soldados diziam que era enorme e invencível, David olhou Golias e pensou “tão grande!...É impossível falhar!...”’

5ª Pergunta: ”Maior vício”

Muito difícil de responder, pois não tenho vícios. Mesmo a bica, não é um vício. Sou capaz de estar semanas sem café e depois, apetecer-me e ir à bica. Tenho, no entanto, tentações: broinhas de leite (produto típico de Loriga) acabadas de tirar do forno acompanhadas com água bem gelada, chocolate amargo de culinária, diospiros, medronhos, figos, bananas e canela. Mas, tenho fases e um dia ainda morro por causa das broinhas…

6ª Pergunta: ”Música Preferida”

Não tenho nenhuma especial. Gosto de todos os géneros e não mato o vizinho se ele ouvir ‘pimba’. Sinto-me melhor quando, ao fim de um dia cansativo, chego a casa e, de olhos cerrados, oiço música clássica. Mas tenho momentos para tudo e gosto de quase tudo. Se calhar sou um péssimo ouvinte…

7ª Pergunta: ”O que mais odeias?”

Não odeio. Detesto assassinos por disporem do bem mais valioso. Contactei com psicopatas e acho que até fiquei mais humano. Depois, detesto ladrões, mentirosos e pessoas que desprezam os outros seres humanos. Os primeiros são inclassificáveis, mas estes últimos ( de ladrões para à frente…) mostram sobretudo que não cresceram e só se enganam a eles. Quanto aos que desprezam, são igualmente tristes e acham-se senhores de um mundo que não vai evoluir. Eles próprios vão reduzir o seu mundo a uma ficção, com meia dúzia de seres. Coitados. Mas não odeio ninguém.

8ª Pergunta: ”Qualidade?”

Isso gostava eu de ouvir de uma pessoa que me detestasse. Tenderia a pensar que ela estava a ser sincera. É uma resposta difícil. Não sei se dormir bem sem ressonar, é uma qualidade. Se é, então é a minha melhor qualidade.

9ª Pergunta: ”Defeito”

O meu maior defeito é todos os dias apontar-me defeitos. Não fico sem ânimo, mas desde pequeno que todos os dias me insulto… Há doidos para tudo. Não é insegurança; é martírio. 

10ª Pergunta: ”Qual é o teu ídolo?”

Eu não sou muito de ídolos, mas tenho uma série de heróis. Quando era criança, na casa onde cresci, não me contavam contos tradicionais. Contavam-me histórias sobre um senhor Churchill, de um indiano chamado Gandhi, de um jesuíta português que fizera o primeiro dicionário de chinês… Enfim, liam-me biografias. Eu aprendi a admirar muita gente assim, mas não posso considera-los ídolos, pois seriam imensos…

11ª Pergunta: ”És feliz?”

Sim, sou feliz e procuro aumentar a minha felicidade diariamente. Nem todos os dias consigo, mas todos os dias tento pensar que fiz o melhor que devia ser feito. 
*
Vou tentar deixar esta lista nos blogs que mais visito...mesmo correndo o perigo de repetir ou de as pessoas não continuarem a ‘corrente’. Mas não desistirei facilmente…

Nádia & Companhia: http://nadiaecompanhia.blogs.sapo.pt/ 
A Solarenga Mamã: http://desabafoseapontamentos.blogspot.pt/ 
Cláudia Mealha: http://revoltanabounty.blogspot.pt/
Sandra Silvestre: http://milsorrisos.blogs.sapo.pt/ 
As Estimanas: http://estamoscaparaascurvas.blogs.sapo.pt/ 
Sandra Medeira: http://sandrassm.blogspot.pt
Tozzola: http://cansadonanet.blogspot.pt/ 
O mais Serrano dos amigos: http://comunidade.sol.pt/blogs/oserrano/default.aspx 
Henrique Antunes Ferreira:   http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com 
Diana Amaral: http://ilustrarmagia.blogspot.pt/ 
Dulce Pinto: http://dulcicat.wordpress.com/ 

3 comentários:

  1. Obrigada eu! :) Foi uma espécie de voltar ao passado. (esqueci o Serrano!) e hei-de voltar a Loriga, gostava de lá ir mais para a primavera. Espero que os incêndios deste ano não tenham lá chegado. Quando lá passei, era dos únicos sítios onde não se notava a devastação. a serra é deslumbrante, tenho muita pena que se proteja tão pouco aquilo que é nosso e que é suposto passarmos às gerações do futuro.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Ana :))
    Beijinhos e tudo do melhor!!! :)))

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, João, por este miminho ;)

    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar